Novidades

Deixe sua casa mais refrescante sem perder o estilo

16/01/2017

Nada como uma casa de praia fresquinha para enfrentar o calor do verão. E para ter uma sensação térmica mais agradável no ambiente, nem sempre você precisa gastar com climatizadores: algumas mudanças na própria estrutura do lugar fazem total diferença, e o piso é uma delas.

Os pisos frios são uma ótima opção para quem quer deixar a casa mais refrescante sem perder o estilo. Por serem melhores condutores de energia térmica, os pisos frios são uma ótima opção para deixar a casa mais refrescante sem perder o estilo. Quando você caminha de pés descalços sobre o chão feito com esses materiais, eles passam uma sensação térmica mais fria, diferente de pisos feitos de madeira, por exemplo.

Por ser mais durável, variar nos modelos e ter o preço mais acessível, a cerâmica é um dos principais pisos frios utilizados hoje em dia. A manutenção desse material é uma das mais simples, e isso é algo bem relevante para a sua escolha.

Outra pedida bem comum é o piso em porcelanato, que tem coloração uniforme (para dar aquela diferenciada na aparência do lugar) e brilho incomparável. Ah, e tem mais: esse material é altamente resistente e duradouro, o que não vai exigir muitos gastos com manutenção.
Se você estiver buscando outra opção, ainda existem os pisos em pedra. As pedras ornamentais são para quem deseja um piso superestiloso, único e agradável. Esse modelo se adapta a qualquer ambiente, além de possuir boa durabilidade e fácil manutenção. No entanto, você precisa ter cuidado com o índice de absorção de água da pedra escolhida, para não ter problemas com a estrutura da casa depois.

Se você gostou da ideia de levar esses materiais para dentro da sua casa, precisa saber que:
- Cerâmicas e porcelanatos podem ser utilizados em placas menores, proporcionais ao tamanho do cômodo;
- Pedras nobres, como mármore e granito, dão mais estilo quando feitos em placas maiores;
- Se você usar um material mais escuro no piso, pode optar por um tapete claro sobreposto para dar um up na mobília e no ambiente;
- Opte por sofás e poltronas que não possuam pés muito grossos.

Anotado? Boa sorte para deixar a sua casa mais refrescante escolhendo os pisos frios.

Fonte: Blog Viver e Decorar

Compartilhe com alguém

Galeria de Imagens